Dicas para energizar sua casa

Tempo de leitura: 3 minutos

feng-shui

Quando nos sentimos pra baixo, cansados e com a sensação de que nada está dando certo, pensamos logo em fazer uma limpeza energética para nos reequilibrarmos e recuperarmos o bem-estar, não é mesmo?
Porém, esquecemos que o ambiente onde moramos é um grande receptor de energia e esse ambiente também precisa de limpeza energética.

Quando o ambiente está com uma energia carregada, percebemos através de alguns sinais do nosso corpo, por exemplo: adentrar um espaço e bocejar com frequência, sentir dores de cabeça sem explicação ou tontura e náusea, sentir o corpo pesado, dentre outros sinais.

A qualidade de vida de quem habita um espaço com más vibrações pode ser comprometida. Por isso, separamos algumas dicas para você renovar energeticamente os ambientes do seu lar!

• O primeiro passo é a organização da casa. Inicie com a limpeza e arrume um cômodo de cada vez. Verifique gavetas, armários, caixas e o famoso “quarto da bagunça” e pergunte-se: você realmente gosta, precisa ou tem boas recordações de todas as coisas que estão nesse espaço? Se a resposta for sim, coloque os objetos em uso. Agora, se a resposta, for não, mande logo embora.
• Portas emperradas ou algo atrapalhando a sua abertura? Livre-se já!
• Descarte objetos quebrados, mesmo que você ainda utilize.
• Limpe os armários e paredes que apresentem mofo.
• Coloque flores e uma boa música.
• Borrife água pela casa. Você pode, também, ferver canela em pau e borrifar essa água!
• As paredes absorvem memórias dos ambientes e das pessoas que por ele passaram e que estavam carregadas com vibrações negativas. Para acabar com esse problema de vez, use spray pulverizador com ervas naturais ou com uma excelente mistura que é água com amônia e anil para limpá-las de vez.
• Coloque elementos rochosos (pedras e cristais são as que melhor funcionam) previamente preparados para serem catalisadores das energias que necessitamos em nossas vidas, no nosso dia a dia, para a nossa harmonia e convivência conjugal e familiar.
• Coloque sachês de óleos essenciais em armários pessoais e nos locais que tenham seus pertences. Aqui também é fundamental saber qual o sachê mais indicado para cada tipo de situação.
• Os espelhos são muito usados no Feng Shui como objetos de cura. Lembre-se que os espelhos nunca devem cortar a imagem da cabeça do morador mais alto da casa e devem ser de ótima qualidade. Já o espelho baguá deve ser colocado do lado de fora da porta de entrada principal como um talismã de proteção e para repelir energias negativas.

Uma das principais dicas: tenha em casa objetos que te façam bem, que tragam boas energias. Flores, plantas, pedras, cristais, fontes e até mesmo os nossos queridos animais de estimação são fontes e condutores de boas energias. Objetos de decoração diversos podem ser utilizados para ajudar a harmonizar o ambiente de sua casa e até para te ajudar a relaxar, como o jardim zen, por exemplo.

Lembre-se de que é preciso estar em harmonia entre nosso corpo, espírito, mente e energia e o ambiente onde vivemos, nosso lar.

Quer aprender mais sobre como harmonizar seu lar e aprender técnicas incríveis? Adquira o Guia de Harmonização de Ambientes

preco-guia-de-harmonizacao