Cores do Nosso Lar

Tempo de leitura: 3 minutos

As cores tem o poder de tratar e harmonizar os ambientes e tem total influência sobre as pessoas e espaços. Saber escolher a cor certa para a sua casa ou ambiente de trabalho, auxilia na harmonia e tratamento do ambiente.
As cores não são somente para decorar e colorir, elas podem causar sensações e emoções em cada espaço.

Cores

Que tal renovar o ambiente, utilizando as cores certas nas paredes?

Veja algumas cores e suas influências energéticas:

Amarelo: O amarelo representa poder e riqueza, pois lembra o ouro. Cor da concentração e da comunicação, é muito associada à tolerância e à sabedoria vindas de experiências anteriores. Acelera a energia, por isso é uma boa escolha para estimular a alegria e espontaneidade. Transmite uma sensação de vivacidade.

Azul: Em sua mais profunda essência, o azul transmite tranquilidade, harmonia e paz. O azul escuro simboliza a sabedoria, o poder da intuição e do inconsciente. O azul claro simboliza paz e espiritualidade angelical. E o azul esverdeado é muito positivo, associado à natureza e ao elemento madeira representa juventude e desenvolvimento.

Verde: O verde, em todos os seus tons, é a cor do guá da família e representa o elemento madeira que se expande e leva as sementes de seus frutos e flores de um lado para outro, fazendo florescer projetos, realizar sonhos, conquistar objetivos, nascer inspirações, iniciar etapas. E assim criar e recriar para que a casa e todas as demais áreas da vida fiquem mais harmoniosas e equilibradas.

Cinza: O equilíbrio dos opostos: preto e branco se misturam para criar essa cor que pode ser um símbolo de equilíbrio e solução de conflitos. É uma boa cor para o guá dos amigos.

Vermelho: Força, vigor, energia, paixão, ação, calor, verão! Vermelho traz vitalidade e eleva a autoestima das pessoas e dos ambientes. Desde os tons mais vibrantes até os mais escuros ou queimados, o vermelho é uma cor poderosa. E também sugere proteção divina e psíquica, representando luz, fogo e poder.

Branco: O branco representa o elemento metal e o ar. É muito bom para o guá da criatividade. Boa cor para a cozinha, área de serviço, lavabo e banheiro. A cor da paz, da pureza, da purificação, da espiritualidade, da limpeza. Mas é bom ter cuidado, pois ambientes predominantemente brancos podem acelerar o chi (energia vital) e causar muita ansiedade.

O objetivo do Feng Shui é atrair a energia positiva às diferentes partes de uma casa, tudo através das cores associadas aos elementos da natureza: fogo, terra, metal, água e madeira. O efeito das cores não é apenas simbólico, mas terapêutico e repleto de energias e sensações. Por isso, um ótimo exercício para você escolher a tonalidade de um ambiente é fazer uma lista das suas cores prediletas. Porém, não decida de imediato pela cor – observe as sensações que cada uma desperta em você. É importante observar a sensação que ela provoca, pois as paredes são guardiãs do ambiente, ou seja, ficam marcadas pelas vivências de cada pessoa dentro da residência. Então, nada melhor do que renovar a energia do seu lar, principalmente com uma cor que ofereça tranquilidade e harmonia.

Quer conhecer mais sobre todas as cores e harmonização dos ambientes? O Feng Shui é uma técnica de harmonização energética dos ambientes que vai auxiliar você no total equilíbrio energético. Conheça o Curso de Terapias Holísticas e aprenda esta e uma somatória de técnicas que vão lhe auxiliar na busca do reequilíbrio energético e da Felicidade.

Cores